Geladeiras adesivadas: dicas para fazer o envelopamento

A cozinha é um local social, onde todos os moradores se reúnem, nem que seja para fazer uma pequena refeição ou mesmo cozinhar um belo jantar. Por isso é muito importante investir na decoração da cozinha para deixar ela agradável e com um ambiente mais inspirador para quem ama cozinhar. Entre as diversas formas decorar e mudar a cara da cozinha, uma delas é utilizando o adesivo para geladeira, uma alternativa prática e com o custo bem mais baixo do que comprar um modelo novo. Veja mais dicas para ter uma geladeira adesivada:

O adesivo pode ser aplicado mesmo em geladeiras bem antigas, caso você tenha um modelo antigo em casa, ela pode receber o material. Uma vantagem é que a instalação dele é prática: você mesmo pode comprar seu modelo com a estampa de acordo com seu gosto e colar no aparelho com as ferramentas adequadas. Mas lembre-se, é sempre bom verificar o modelo e tamanho para que o adesivo se encaixe corretamente.

No mercado existem inúmeros modelos para todos os gostos, desde os adesivos com desenho para a porta inteira até os menores fazendo apenas um detalhe na sua geladeira.

Deixe o eletrodoméstico ainda mais divertido.

Adesivos criativos que brincam com a vontade de comer são sempre uma ótima pedida para fixar na sua geladeira.

Geladeira amarela com adesivo em forma de Smile:

imagem (27)

Este modelo de refrigerador da marca SMEG já vem com cores especiais. Ele faz muito sucesso no exterior e nesta proposta, recebeu um adesivo com rosto feliz — Encantador!

Como aplicar o adesivo na geladeira

Saiba que você mesmo pode aplicar o adesivo na geladeira? Basta seguir atentamente os tutoriais que selecionamos hoje.

1. Aplicando o adesivo na geladeira

Em primeiro lugar, vamos listar os materiais necessários para fazer o envelopamento da geladeira com adesivo:

  • Adesivo;
  • Estilete;
  • Esponja e sabão neutro;
  • Espátula;
  • Régua;
  • Trena.

Agora, siga estes passos para completar a aplicação:

  • Primeiro passo: medir a área de aplicação recortando o adesivo e considerando folgas de no mínimo 5cm para cada lado.
  • Segundo passo: agora, você deve passar a esponja com sabão na superfície da geladeira, isto vai facilitar na hora de remover as bolhas do adesivo com a espátula.
  • Terceiro passo: finalmente retire a película protetora do adesivo e comece a aplicação começando pelo topo do refrigerador
  • Quarto passo: enquanto cola o adesivo, use a espátula para remover as bolhas e se precisar, passe mais sabão antes de colar as partes. Faça isso em todas as faces que você deseja aplicar.
  • Quinto passo: deixe o adesivo secar por 24 horas e com o estilete, remova as partes que sobraram do adesivo — tome cuidado para não danificar o eletrodoméstico.

Este video mostra exatamente como repetir este processo — assista:

Parte do texto retirado em  https://www.decorfacil.com/geladeiras-adesivadas/